22.9.03

Carpe Diem(?)

Estava pensando...

Já virou moda e-mails, histórias, ditados, casos, e tudo mais sobre a filosofia de vida "Aproveite o agora", "A vida é curta", "Viva cada momento como se fosse o último", bom todos tem a mesma idéia... Transmitem a idéia de que devemos aproveitar o presente, porque o futuro é incerto, oportunidades perdidas não voltam, etc.

Sabe, é uma filosofia de vida que todos gostariam de seguir, tem coisa mais gostosa que aproveitar tudo ao máximo e sempre? Pena que impossível. Só digo uma coisa, atualmente, viver assim seria no mínimo algo que um desocupado completo, um vagabundo, ou folgado faria. É impossível! A vida urbana toma quase que todo nosso tempo.

E eu acho assim, como todos nós temos sempre o desejo de um dia podermos viver desse jeito, acabamos por ser desorganizados e sem fazer nada de concreto. Acho que deveria ser ao contrário. Ao invés de seguirmos a filosofia que "A vida é curta", devíamos seguir o preceito de que "A vida é longa". Por quê?! Oras, porque ela é longa mesmo. Temos todo o tempo do mundo, se quisermos. Pois "todo o tempo do mundo", nada mais seria que o seu tempo de vida, ou não?

Desse jeito, viveriamos mais felizes. Teriamos mais confiança e segurança, saberiamos como organizar melhor o tempo, saberiamos concluir projetos e planos. Não iríamos deixar as coisas pela metade. Focar no que se está fazendo, pois se você quer se divertir ao invés de fazer algum dever, sabe que sempre há o amanhã. Não falo em adiar eternamente a hora de lazer, pois como minha vó sempre disse, nada demais é bom.

Acho que um bom símbolo para a vida, é uma balança, daquelas de pratos. Pois tudo tem seu equilíbrio. Uma eterna medição de pesos, de prioridades, de coisas boas e más. Por isso, bom senso é essencial.

Eu tinha mais coisas pra falar, mas esqueci. Por isso vou acabando por aqui, não sei por que vim aqui escrever isso a essa hora, mas deu vontade de escrever sobre esse treco de seguir a filosofia de "a vida é longa". Sim, sou doido mesmo... ou será que sou normal demais?! ^_6

- - -

* Lord-K se despede com um beijo no coração de todos, já filosofou demais por hoje =D